sábado, 24 de julho de 2010

DNA - Dia Nacional do Adolescente


No quarto domingo do mês de Julho, a Igreja Presbiteriana do Brasil comemora o Dia Nacional do Adolescente – DNA. Isso é um motivo de grande alegria, uma vez que a igreja olha para a nossa juventude, trabalha com ela, e incentiva-os a viverem a sua juventude para a glória de Cristo.
Nesta data, a nossa juventude deve, então, avaliar como tem caminhado diante do Criador. Olhando para o texto de Ec 11.9 temos algumas lições que demonstram o quanto precisamos avaliar nossas atitudes nessa fase da vida.
1. Juventude é a fase da alegria: O texto começa nos afirmando que a fase da juventude é uma fase de grande alegria. Isso é um ponto indiscutível. Não é saudável inibir a alegria e a força da juventude. Não é problema um jovem cristão aproveitar a juventude e se alegrar. A questão é como a vida é aproveitada e como se dá essa alegria. Ela deve ser saudável e deve, antes de tudo, satisfazer a vontade do Criador.
2. Não extrapole a vontade de Deus: Na segunda parte do verso, o autor aos Eclesiastes nos diz o que não deve ser feito como padrão de alegria. Curiosamente, isso é o inverso daquilo que estamos acostumados a ver sendo feito por ai. Geralmente ligamos prazer e alegria com as coisas que desagradam a Deus. Na juventude, prazeroso é arriscar a vida, é fazer as coisas que são proibidas, pois “tudo o que é proibido é mais gostoso”. O texto nos diz que até podemos viver assim, segundo o nosso desejo e a nossa vontade. Só não podemos esquecer que de tudo Deus nos pedirá contas. Este é o “x” da questão. Na juventude, achamos que o tempo não vai passar e que seremos jovens e eternos. O problema é que o tempo passa, e as alegrias que são geradas pelas coisas que desagradam a Deus também. Precisamos ter a consciência, ainda que jovens, que de tudo o que fizermos prestaremos contas a Deus, sejam das nossas alegrias ou tristezas, das nossas aventuras, etc. Devemos e podemos aproveitar o melhor da juventude, ter grandes alegrias e viver o melhor da vida, segundo a vontade de Deus.
Nessa data em que todos olham para a UPA e lembram-se da sua importância, os adolescentes devem avaliar suas vidas e vivê-las segunda a vontade de Deus.

Já o nosso papel, enquanto igreja de Cristo,é orar por eles e incentivá-los a gastarem toda essa alegria, força e vigor da melhor maneira possível: Aos pés do Senhor Jesus.

sábado, 10 de julho de 2010

Avivamento Espiritual

As igrejas evangélicas ao redor do globo tem falado muito nesses ultimos dias sobre "Avivamento Espiritual". Os crentes têm buscado este avivamento de todas as formas e, ao longo desse processo, erros têm sido cometidos por falta de conhecimento do que é Avivamento espiritual.
Pensando nisso, estudemos um pouco sobre o real avivamento e vejamos como, segundo a bíblia, podemos alcançá-lo. Clique em Real Avivamento Espiritual