sábado, 12 de outubro de 2013

O Melhor Presente para Nossas Crianças


Anualmente, no dia 12 de Outubro, comemoramos o Dia das Crianças. Vemos um significativo investimento por parte do comércio para chamar a atenção das crianças fazendo com que os pais lhes deem presentes cada vez mais sofisticados, e estes, muitas vezes, não medem esforços para dar tais presentes aos filhos. Mesmo aqueles que não podem dar presentes de ultima geração, não conseguem deixar de presentear seus filhos com alguma coisa material.
Entretanto, existe um presente muito maior e muito mais significativo que muitas vezes não nos custa nada, financeiramente falando, e que tem um resultado muito maior e trás um benefício enorme às nossas crianças. Nem todos podem oferecer tal presente, pois nem todos têm acesso a ele. Este presente trata-se do Evangelho.
Quando olhamos para as Escrituras, vemos uma ênfase do Senhor no ensino de Sua mensagem para as crianças. Em Deuteronômio 6 há uma ordem do Senhor para que Israel inculcasse e ensinasse os grandes feitos de Deus às crianças para que, na medida em que fossem crescendo, soubessem quem era o Senhor, o que Ele fez (Pv. 22.6; Ef 6.1-4) e para que transmitissem, posteriormente, às gerações futuras.
No Novo Testamento temos uma grande lição dada pelo próprio Jesus, indicando que Ele se preocupava com as crianças e que nós, Seus discípulos, não deveríamos impedir ou dificultar o acesso das mesmas a Ele (Mt 19.13-15; Mc 10.13-16; Lc 18.15-17).
Olhando, então, para esses textos temos estes e outros motivos para presentearmos os nossos filhos com o maior presente de todos. Eis alguns deles: Por que devemos evangelizar as crianças? Porque a Bíblia afirma que “todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente [...] em Jesus Cristo...” (Rm 3.23-24); “porque o Salário do pecado é a morte” (Rm 6.23) e ninguém, nem mesmo as crianças, estão isentas de tal verdade; “porque quem tem o filho [de Deus] tem a vida...” (1Jo 5.12); Quem deve evangelizar as crianças? Ao contrário do que muitos pensam este não é um dever somente dos pais ou da igreja enquanto instituição. Este é um dever de cada um dos crentes, pois fomos chamados para este fim (1Pe 2.9 e 10) e as crianças fazem parte da aliança que Deus têm com Seu povo, devendo assim, conhecer ao Senhor.
Diante do que vimos, pensemos: neste dia em que o mundo se volta para olhar os nossos infantes, o que é mais importante para nós? Nos preocuparmos com eles somente agora, ou nos preocuparmos também com o futuro deles? Na verdade, o custo de apresentarmos o Evangelho a eles é muito maior do que apenas darmos algum presente, pois envolve vidas inteiras diante de Deus: por parte dos adultos, e a vida inteira das nossas crianças diante do Senhor. A vida de nossas crianças são muito valiosas, por isso precisamos compreender a importância de tê-las na presença de Jesus, entendendo que lugar de criança é aos pés de Cristo.[1]





[1] REIS, Michel dos Santos. O Melhor presente para nossas crianças. Disponível em: http://federacao.ucp.prsb.zip.net/ acessado e atualizado em 08 de Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário