segunda-feira, 14 de outubro de 2013

...Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim... (Mt 19.14)

   Hoje, ao analisarmos as palavras de Jesus, temos a ideia de que Ele alertou simplesmente que devemos levar as crianças aos cultos e atividades eclesiásticas, porém não era da igreja que Ele tratava, e sim dEle próprio, “...vir a mim...”. Devemos alertarmos, pois muitas das vezes algumas atitudes e conceitos são embaraços para as crianças se achegarem a Cristo. O primeiro deles é acreditarmos que AS CRIANÇAS NÃO TEM CAPACIDADE de entender o relacionamento com Cristo, e assim as excluir de atividades eclesiásticas como oração, doutrina e missões, sendo que o próprio Jesus nos ensina sermos como crianças. Segundo é NÃO LHES ENSINANDO OS DEVIDOS PRECEITOS BÍBLICOS, o que vem acontecendo muito em nossos dias. Os preceitos bíblicos como honrar os pais, respeito aos mais velhos e autoridades, conduta exemplar e outros que permeiam uma vida cristã, tem sido deixados de lados em prol de “pedagogices”, diferente de pedagogia, que referendada na bíblia, creio ser uma excelente ferramenta. Por último, vejo como embaraço as crianças a falsa doutrina da IMPUTABILIDADE DE PECADO, o que mesmo inconscientemente, tem acometido muitos pais e educadores em nosso meio. Existe uma ideia de que são santas, não tem maldades e por isso tudo que fazem não deve ser passível de correção, pois o pecado ainda não lhes maculou. Uma mentira terrível! A sagrada escritura nos ensina que nascemos em pecado (Salmos 51.5). Tenhamos cuidado com as nossas crianças e com todo amor, zelo e temor no Senhor, cuidemos delas para que não as empeçamos de seguir a Cristo.

(Texto de Matheus Gouveia de Deus Bastos, via Facebook. 14/10/13.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário